ZUMBIDO NO OUVIDO

Zumbido significa que a pessoa é capaz de ouvir algum tipo de som ou ruído que não está sendo criado no ambiente. Não é uma doença, por si só, mas um efeito colateral que influenciam a cerca de 17% da população do mundo. É concebível que cerca de 28 milhões de brasileiros têm ou tiveram algum tipo de zumbido. Numerosas doenças podem provocar o zumbido, e mais de um motivo pode levar a zumbido na mesma pessoa. Encontrar a razão para o zumbido para cada paciente é uma tarefa difícil que requer a atenção e perícia especial. Para verificara cause do zumbido, requer uma avaliação por médico otorrinolaringologista experiente. O zumbido pode influenciar na satisfação pessoal de pessoas e suas famílias.

Existem algumas opções de tratamento para o zumbido que podem ser personalizados de acordo com a necessidade e situação do paciente. O nível do problema pode variar em cada paciente. Alguns pacientes são obrigados a uma metodologia multidisciplinar e exaustiva. Curiosamente, o zumbido geralmente não é uma doença grave, e pode ter uma enorme influência sobre a vida pessoal do indivíduo e sua família.

Não há solução rápida para o zumbido, mas com o tratamento adequado e cuidados sua condição vai melhorar gradualmente ao longo do tempo. Uma série de tratamentos estão disponíveis para ajudá-lo de acordo com a causa do zumbido.