Como diagnosticar e tratar a rinite alérgica e não alérgica

Como diagnosticar e tratar a rinite alérgica e não alérgica

Rinite é uma condição médica que é causada por inflamação das mucosas nasais. Rinite alérgica é frequentemente causada por alérgenos como poluentes e partículas, enquanto não-rinite alérgica é uma forma mais grave de rinite. A rinite é muitas vezes associada com o sistema imune. Os alérgenos agem como um gatilho que inicia as irritações como espirros, coceira nasal, olhos inchados e alto nível de prurido. O tratamento da rinite é essencialmente necessário para levar uma boa saúde física.
 Como diagnosticar e tratar a rinite alérgica e não alérgica
Alérgica e não-alérgica Rinite

Um alérgeno é considerado um constituinte que é inofensivo na natureza. No entanto, ele pode provocar doenças como a febre dos fenos e rinite para muitas pessoas. Alérgenos mais comuns são poeira, pólen, os ácaros e partículas de ar. Histamina que possuimos naturalmente dentro do nosso corpo nos protege do impacto dos alérgenos. Uma coordenação desequilibrada de histamina com o corpo leva a proteção inadequada de alérgenos. Fatores externos como fumaça, temperaturas extremas, tempo úmido, poluentes atmosféricos e perfumes tendem a agravar a situação em alguns casos. Os sintomas incluem espirros, nariz entupido, tosse, dores de cabeça, cansaço, dor facial. Às vezes, tende a causar erupções e eczema como sintomas.

Rinite nao alérgica pode ser hormonal. Variação hormonal em situações como a gravidez em mulheres adultas e puberdade em crianças pode afetar diretamente a imunidade. Outros casos são infecções virais e bacterianas, como a gripe. Enquanto uma gripe não dura muito tempo, sua extensão pode levar à condição crônica. Alguns alimentos não estão diretamente consideradas como alérgenos. Medicamentos e seu abuso podem também causar efeitos colaterais e promover rinite.

Como distinguir entre o alérgica e não-rinite alérgica?

O tratamento da rinite está ficando muito popular, e as pessoas estão sendo beneficiadas com ele. Mesmo as condições crônicas podem ser controlados sob supervisão médica. Uma pessoa pode levar uma vida saudável e confortável, optando por um tratamento de rinite. Tratamento da rinite requer uma boa dose de paciência e coordenação durante todo o tratamento. Sugere-se a visitar o seu otorrinolaringologista em Brasilia para o tratamento da rinite, em vez de tratá-la por conta propria, para a recuperação e controle sobre a rinite mais rápido.