O que é Sinusite e como ela é tratada

O que é Sinusite e como ela é tratada?

A inflamação dos seios provoca sinusite na cavidade nasal. Ela é muitas vezes considerada como uma infecção bacteriana, como são os casos mais comuns de sinusite. No entanto, a infecção fúngica pode também causar a sinusite. No caso, a sinusite dura menos de oito semanas, que é considerado tratável. Quando a sinusite dura mais tempo do que isso, especialistas em otorrinolaringologia definem como crônica, e isso só pode ser controlada com medicação ou cirurgia.

sintomas incomuns da sinusite - O que é Sinusite e como ela é tratada?

A sinusite pode ser confundido com a gripe devido a várias semelhanças nos sintomas da fase inicial. Ignorando a sinusite pode levar a uma condição crónica. O problema pode até começar com um resfriado comum e pode levar à sinusite. Se a gripe é mais duradouro do que o esperado, é o tempo para visitar seu otorrinolaringologista no Brasil.

Como identificar o Sinusite?

O congestionamento nasal é o sintoma mais comum na sinusite. As passagens nasais não receberem fluxo de ar suficiente e permanecem congestionadas e com muco. A tosse, mau hálito, febre, a dor no rosto e fadiga podem ser sinais de sinusite. Se você sentir que você perde o olfato muito frequentemente e fica com dor na gengiva e os dentes, você deve procurar ajuda médica.

Diagnóstico e Tratamento

O otorrinolaringologista realiza exame nasal e usa equipamentos como tomografia computadorizada e endoscopia nasal. Os antibióticos são frequentemente prescritos depois de um diagnóstico bem sucedido.

Para condições crônicas, poderá ser necessario cirurgia. Os medicamentos anti-inflamatórios, como anti-histamínicos e corticosteróides tópicos só são prescritos quando todos os tratamentos não se beneficiam. Sugere-se sempre a seguir os limites prescritos enquanto consome corticosteróides, uma vez que pode resultar em efeitos colaterais.

Recomenda-se consumir líquidos como sucos naturais, água e bebidas quentes em sua dieta. Analgésicos são bastante eficazes para a dor; no entanto, você deve consultar o seu médico otorrinolaringologista em Brasilia antes de tomar. As lavagens salinas são muito uteis . Se você estiver em prescrição de antibióticos, sugere-se a cuidar da dieta. Existem vários casos de sinusite que foram tratados com sucesso. Manter uma atitude positiva e paciência durante o tratamento pode ajudá-lo no tratamento de sinusite de forma mais eficaz.

Quando devo procurar um otorrino ou otorrinolaringologista?

O Otorrinolaringologista é o médico que cuida do nariz, ouvido, garganta, ronco, seios da face etc. Pode ser chamado de otorrino. Otorrinolaringologia é um ramo da medicina. O especialista também é chamado de Otorrino ou Otorrino Brasilia.

Sua principais linhas estão em investigar doenças relacionadas ao equilíbrio, surdez, obstrução nasal, rouquidão, apneia do sono, ronco. Entretanto, qual é o melhor momento para procurar um otorrino?

Os principais ou melhores sinais e sintomas para procurar um otorrinolaringologista são:

· halitose;

· cacosmia, hiposmia;

· cansaço ou sonolência excessiva;

· ronco e apneia do sono;

· otite (dor de ouvido);

· amigdalite ou dor de garganta;

· otorragia ou sangramento no ouvido;

· vertigem, tonteira, tontura;

· tinnitus, zumbido;

· secreção no ouvido (otorreia);

· dificuldade para ouvir;

· epistaxe ou sangramento nasal;

· dor orofacial ou na face;

· dor na cabeça (cefaleia);

· nariz entupido;

· embaralhamento da vista;

· rouquidão;

· rinite alérgica;

· tosse, pigarros, sensação de corpo estranho na garganta.

O papel do otorrino é muito variado

Seu conhecimento permite o diagnóstico de patologias como:

· rinossinusites

· sinusite odontogenica;

· rinite vasomotora;

· rinite alérgia ou não alérgica;

· pólipos, papilomas na laringe (cordas vocais);

· paralisia de Bell ou paralisia Facial;

· desvio de septo nasal, septoplastia

· otite média, otite externa;

· neuronite vestibular, labirintite;

· tonsilite, amigdalite;

· faringite, laringite;

· adenoide e amígdalas aumentadas;

· insonia, ronco, distúrbios do sono;

· papiloma nasal, polipose nasal.

· síndrome de Meniere;

otoface.com

Fone 061-33469683

0901252F 6C60 489A AB63 4046C950BD96 95x70 - Perda do olfato na Covid, o que fazer?

Perda do olfato na Covid, o que fazer?

Com a Pandemia de Covid muitas pessoa tem procurado a Otoface otorrino brasília para saber mais sobre a perda do olfato.

Este é um dos sintomas da Covid, também chamado de Anosmia e caracteriza-se pela perda da capacidade de sentir cheiros sendo que na Covid ocorre subitamente, em muitos casos o paciente pode não apresentar nenhum outro sintoma e percebe o problema ao não sentir o cheiro do café, perfume ou mesmo ao cozinhar.

Estima-se que cerca de 80 por cento das pessoas com essa doença apresentem alteração do olfato, que pode ser acompanhada por alteração ou perda do paladar.

No caso da Covid o dano se dá no epitélio nasal, que é a camada de células responsáveis por registrar os odores, envolvendo células de sustentação e células-tronco, e não os neurônios diretamente.

O epitélio olfativo tem a capacidade de se regenerar, e por isso a anosmia é quase sempre reversível sendo de recuperação rápida na maioria dos pacientes mas em uma pequena parte deles a perda de olfato é persistente e a recuperação, lenta. 

Porém perdem o olfato implica em riscos para a saúde como o consumo de alimentos deteriorados, a impossibilidade de perceber um vazamento de gás ou até mesmo uma comida queimando no fogão podendo levar situações extremas de risco até de morte.

Agora que você já sabe o que é, ficam algumas dicas para ajudar a estimular o olfato:

  • Primeiramente busque um otorrino para orienta-lo com a reabilitação olfativa através de óleos essenciais como eucalipto, cravo, rosas, limão…
  • Embeba um chumaço de algodão e tente sentir cheiro do óleo escolhido por 10 segundos, de forma tranquila, lembrando do odor, de olhos fechados.
  • Repita, no mínimo, 2x ao dia e dê um intervalo entre um cheiro e outro.

Medicamentos também podem ser indicados porém apenas com indicação médica. 

Teremos prazer em atende-lo!

☎️ (61)3346-9683

📱 (61)98164-5005

http://www.otoface.com

[email protected]

575D635E B835 4AFC A21B 1FC7484B8082 95x70 - Rinite, causas e consequências.

Rinite, causas e consequências.


A rinite é um processo inflamatório ou infeccioso que acomete a membrana mucosa que reveste o nariz.

Os sinais mais frequentes da rinite são nariz entupido (obstrução nasal), secreção, espirros repetidos e coceira nasal.

A obstrução nasal constante e não tratada pode levar a alterações do crescimento facial em crianças, na postura da lingua, na oclusão e deglutição além de dificultar a respiração e predispor a quadros de sinusite.

Halitose, ronco e apnéia são outras possíveis consequências da rinite nao tratada.

O otorrinolaringologista é o especialista treinado para avaliá-lo e indicar o melhor tratamento.

Marque sua consulta ao perceber os primeiros sinais.

A Otoface terá prazer em atende-lo!

☎️ (61)3346-9683

📱 (61)98164-5005

[email protected]

Sinusite, causas e sintomas

18CE69E7 FC66 41AA 9F16 03E8CC62CBAB - Sinusite, causas e sintomas

A sinusite é a inflamação dos seios da face (que são os espaços ocos dos ossos que rodeiam os olhos, a maçã do rosto e a testa).

As causas mais comuns são alergias e infecções por vírus ou bactéria.

Os sintomas mais comuns são:

  • Obstrução nasal;
  • Secreção nasal ou faríngea espessa, amarelada ou esverdeada;
  • Tosse,
  • Cefaleia(dor de cabeça);
  • Mal-estar;
  • Cansaço;
  • Irritação na garganta;
  • Redução do olfato.

Caso os sintomas persistam por mais de 5 dias, procure um médico otorrinolaringologista para avaliar o caso e indicar o tratamento correto pois este é o profissional mais habilitado.

Teremos prazer em atende-lo!

☎️ (61)3346-9683

📱(61)98164-5005

[email protected]

@otofacebrasilia

#otofacebrasilia #ronco #apneia #sinusite #tratamentoronco #otorrino #apneiadosono #snore #aparelhoronco #sinusite

Quando seu filho precisa consultar um especialista em otorrinolaringologia

 Toda vez que você vê algo incomodando seu filho, você o leva ao pediatra ou pede aos mais velhos ou à mãe para sugerir o que está incomodando seu filho. E, se seu filho tem problema de pele, você leva seu filho ao dermatologista, então todo problema tem sua cura com pessoas e médicos diferentes. Da mesma forma, em caso de qualquer problema relacionado ao ouvido, nariz ou garganta, você pode ir a um Otorrinolaringologista em Brasília.

Otoface Clinica de Otorrinolaringologia - Quando seu filho precisa consultar um especialista em otorrinolaringologia

Portanto, se você está percebendo que seu filho está com problemas de ouvido, nariz ou garganta, deve procurar um otorrinolaringologista ou a Clínica Otorrino Brasília o mais rápido possível.

O Otorrinolaringologista e o Especialista Otorrinolaringologista também são conhecidos como Cirurgiões Otorrinolaringologistas, Otorrinolaringologistas, Cirurgiões de Cabeça e Pescoço, Orofonantes.

Deve haver uma pergunta: quem exatamente é um otorrinolaringologista?

A resposta simples é; O otorrinolaringologista ou otorrinolaringologista é o médico especialista no tratamento de doenças que afetam o ouvido, o nariz e a garganta. Além disso, eles também tratam problemas relacionados à cabeça e pescoço.

A seguir estão algumas indicações que você precisa observar em seu filho ou em qualquer pessoa se eles mostrarem uma necessidade repentina de levá-lo ou aconselhar alguém a consultar um especialista em otorrinolaringologia.

Para nariz
Se o nariz do seu filho está sangrando continuamente
Ou se ele está tendo ou mostrando sintomas de câncer de nariz
Se seu filho está tendo problemas de pólipos dentro do nariz
Se seu filho está tendo sinusite

Para orelha:
Se seu filho sentir tonturas enquanto se levanta ou se vira imediatamente
Se ele tem alguma infecção de ouvido
Se seu filho está tendo um problema de audição
Seu filho precisa de ajuda em caso de zumbido
Quando as crianças danificam acidentalmente os tímpanos

Para garganta
Se uma criança tem uma voz rouca por muito tempo
Se ele tem dificuldade em engolir uma refeição
Se houver algum sintoma de câncer
Ou seu filho engoliu algum corpo estranho e agora está tendo problemas para respirar

Cabeça e pescoço
Se uma criança sofre de tumores envolvendo as estruturas do pescoço
Visite um especialista ENT para quaisquer condições cirúrgicas

A saúde de uma criança é a principal prioridade de seus pais e da sociedade. Bom tratamento e tratamento imediato são sempre aconselháveis ​​para curar o problema de uma criança. A imunidade das crianças não é tão forte, e também elas não estão cientes de suas ações, o que pode lhes causar problemas sérios, como engolir qualquer coisa que vêem, ou elas podem empurrar algo dentro de suas orelhas ou qualquer coisa.

Se o seu filho está tendo algum dos problemas acima, então você deve visitar https://www.otoface.com/, o melhor Otorrinolaringologista de Brasília. Eles são conhecidos por seus melhores tratamentos e melhores taxas de recuperação. Fique à vontade para visitá-los para entrar em contato com o melhor Otorrino de Brasília. Faça uma visita e obtenha a cura para todas as doenças e problemas relacionados à Otorrinolaringologia. Eles vão cuidar de seu filho e ajudá-lo a se recuperar o mais rápido possível.

Uma visão para a apnéia do sono: sintomas, efeitos e tratamentos

Embora a apnéia do sono soe mais como um distúrbio do sono, ela está intimamente relacionada à saúde otorrinolaringológica. Na maioria das vezes as pessoas relacionam-se ao ronco, mas é um problema grave que pode afetar a saúde humana. Nos próximos minutos, estaremos tomando insights sobre a apnéia do sono, compreendendo os fatores de risco, sintomas, efeitos na saúde e tratamento, encontrando um caminho para um estilo de vida mais saudável.

Em palavras simples, a apnéia do sono é uma condição na qual o paciente começa a sentir perda de respiração ou falta de ar durante o sono. No entanto, existem tantas razões diferentes por trás da condição que só poderiam ser diagnosticadas e tratadas com atendimento otorrinolaringológico especializado. Apnéia do sono não se limita apenas ao ronco alto e pode-se experimentar muitos sintomas graves ao lidar com a apnéia do sono.

9e9191 d69d75e0aa644b6d9cf3d73ad7254ef0 mv2 300x200 - Uma visão para a apnéia do sono: sintomas, efeitos e tratamentos

Sintomas

Alguns dos sintomas comuns que as pessoas começam a experimentar com apneia do sono incluem roncos frequentes, respiração pausada, asfixia, insônia, sensação de inquietação após o sono, dores de cabeça matinais, fadiga, falta de concentração, irritabilidade, perda de memória e redução de certos casos. em desejos sexuais.

Fatores de risco

Embora não exista um fator de risco específico que possa levar à apnéia do sono, há certos fatores de risco importantes que devem ser bem compreendidos para evitar a doença. Contando com os relatórios e estatísticas, as pessoas que estão tendo alto peso corporal têm maiores chances de apneia do sono. Além disso, é mais prevalente em homens, pessoas que estão na meia idade e aqueles homens ou mulheres com tamanho do pescoço superior a 40 cm. Também pode ser encontrado em pessoas que sofrem de hipertensão e aquelas que estão tendo um problema semelhante em sua história familiar. Portanto, é essencial que todos os fatores de risco potenciais sejam compreendidos e controlados para uma boa saúde.

Efeitos na saúde

Além disso, a apnéia do sono também pode levar a problemas de saúde significativos que podem afetar significativamente sua saúde geral. Alguns dos efeitos a longo prazo que você pode experimentar com apnéia do sono incluem preocupações com a saúde mental, pressão arterial elevada, refluxo ácido, uma maior porcentagem de colesterol no corpo e açúcar no sangue, juntamente com a fadiga física.

Tratamento

Entendendo todos os efeitos sobre a saúde e os fatores de risco da apneia do sono, é necessário entender todas as opções de tratamento que podem ser seguidas para evitar a apnéia do sono devido a distúrbios otorrinolaringológicos. Na maioria dos casos, os especialistas em otorrinolaringologia geralmente adotam esses processos comuns de tratamento, como:

Redução dos cornetos superdimensionados

Remoção de pólipos no nariz ou seio

Redução do tecido sobredimensionado no palato mole ou na úvula

Septoplastia

Remoção de amígdalas ou adenóides.

Para qualquer conselho ou assistência médica sobre apnéia do sono, ligue para nossos especialistas!

Dicas para escolher o melhor otorrinolaringologista para diagnóstico e tratamento

Se você está enfrentando qualquer tipo de problemas relacionados a ouvido, nariz e garganta, então eles nunca devem ser ignorados, porque eles poderiam ser o sinal de algumas grandes preocupações relacionadas à saúde. Em tais circunstâncias, o melhor é chegar a algum Otorrinolaringologista Brasília próximo para ajudá-lo com o tratamento correto, seja por alguma pequena infecção sinusal ou por alguma preocupação séria, como adenoides. Aqui nós trazemos-lhe algumas dicas incríveis que podem revelar-se altamente benéficas para tornar seu processo de seleção mais fácil para o diagnóstico correto e tratamento.

Pergunte ao médico: um movimento comum que todos nós tomamos enquanto temos qualquer tipo de problemas relacionados à saúde na rotina é chegar ao nosso médico. Embora qualquer tipo de problemas relacionados com a orelha, nariz e língua precisa de um especialista para lidar com você ainda pode visitar seu médico para ajudá-lo com uma opção confiável quando se trata de procurar Otorrinolaringologista Asa Sul.

025534c69429e86bc896c055efb70f40 - Dicas para escolher o melhor otorrinolaringologista para diagnóstico e tratamento

Verifique o plano de saúde: a próxima coisa que pode trabalhar para você encontrar um especialista otorrinolaringologista confiável é ter um conhecimento completo de seu plano de saúde. Geralmente, toda apólice de seguro tem algumas disposições que permitem que você alcance algum bom otorrinolaringologista para quaisquer problemas relacionados a infecções do seios da face, rinite, adenóides etc. Além disso, essas opções são muito mais confiáveis ​​e acessíveis a considerar.

Obter referências: se você não está tendo qualquer menção para algum otorrinolaringologista em sua apólice de seguro de saúde, então você deve tentar obter algumas referências de seus amigos e familiares. Esta é, na verdade, a maneira mais fácil de localizar o Otorrino Brasília que pode ajudá-lo com qualquer tipo de problema de saúde relacionado ao otorrinolaringologista.

Conheça e Decida: se você não tem certeza sobre a escolha certa para encontrar o especialista em otorrinolaringologia e tem alguns nomes a serem considerados. Em tais circunstâncias, a melhor coisa é seguir o conselho do especialista no telefonema ou ao conhecê-los. Você pode consultar os médicos sobre o seu problema e, em seguida, marcar uma consulta se achar que o conselho sobre o diagnóstico e o tratamento é relevante e benéfico.

Então, se você também está em algum tipo de dilema para encontrar o melhor otorrinolaringologista para algumas questões relacionadas ao ouvido, nariz e garganta. Você pode alcançar nossas instalações para procurar atendimento especializado imediato.