RONCO E APNÉIA DO SONO

Ronco e Apneia do Sono

Ronco e apneia do sono são problemas sociais que afligem uma parte considerável da população mundial. Pessoas que sofrem de apneia sofrem de obstrução recorrente, total ou parcialmente do espaço aéreo superior. Isso ocorre devido a um colapso da parede da faringe que obstrui a passagem de ar. Enquanto o ar passa através desta área estreita, uma vibração tem lugar em tecidos na parte de trás do nariz e boca. Isso faz com que um som ocorra, o ronco.

Pessoas que sofrem de apneia do sono são mais vulneráveis ​​a acidentes de veículos e no local de trabalho do que outros devido a sonolência excessiva. Eles também têm sono mais perturbado e despertam à noite por curtos períodos. Além de cansaço e sonolência durante o dia, essas pessoas estão expostas a pressão arterial elevada e os riscos de “derrames” (AVC) e ataques cardíacos (IAM). Mas, graças a inovações em medicina, este problema é curável. O ronco é uma questão social – uma pessoa que possui esse problema é muitas vezes alvo de piadas.

Na Otoface, todos os processos são seguros e são tratados por uma equipe de especialistas que são adeptos em utilizar as técnicas mais recentes, como as cirurgias, CPAP e aparelhos intra-orais para ronco e apneia.

Related Post