Otorrinolaringologista Brasilia

O que esperar de uma clínica de otorrinolaringologia em Brasília?

Há muitos casos em que é vital consultar um médico de ouvido, nariz e garganta (otorrino) para o tratamento dos problemas que você enfrenta. Você não precisa ir lá apenas quando seu quadro agravar. Tratamento de sinusite ou apnéia do sono ou outros problemas faciais podem ser procurados em qualquer fase. Isso garante que você obtenha alívio imediato sem ter que sofrer.

Se é a primeira vez que você visita um especialista da Clínica de Otorrinolaringologia em Brasília, é natural se preocupar e não ter uma pista sobre o que está acontecendo. Você pode se sentir nervoso e ficar um pouco ansioso também, mas não precisa entrar em pânico. Continue lendo para descobrir como facilitar a primeira consulta com seu otorrinolaringologista.

Comece fazendo o agendamento

Se o seu médico de cuidados primários ou médico de seguros lhe forneceu uma referência ENT especialista, geralmente é aconselhável ir para eles. Antes de chamá-los para fazer uma consulta, você precisa ter algumas coisas prontas, incluindo suas informações de seguro e encaminhamento. O funcionário do consultório médico exigirá isso.

Pergunte

Você também pode facilitar sua primeira reunião com seu especialista naClínica de Otorrinolaringologia, fazendo perguntas. Eles são úteis se você não tiver certeza sobre alguma coisa. Ao agendar sua consulta, não se esqueça de perguntar se você precisa fazer algo específico para se preparar para a visita. Os membros da equipe geralmente dão algumas sugestões, instruções e dicas para tornar o tratamento mais fácil e fácil para você. Lembre-se de tomar nota de todos eles.

Mantenha-se com seus sintomas

Antes de visitar a clínica, faça questão de anotar todos os seus sintomas. Você vai encontrar alguns sinais que podem não parecer relevantes e fazer você pensar se eles fazem alguma diferença em sua condição, mas você precisa considerá-los também. Portanto, anote todos esses sinais e sintomas, bem como que não estão relacionados à sua condição particular. Anote também a duração desses sintomas e há quanto tempo eles estão lá causando problemas e também se eles vêm e vão ou ficam por muito tempo com cada mudança de estação ou clima. Anote também qualquer coisa que os torne melhores ou piores.

Tratamentos em andamento

O seu profissional da Clínica de Otorrino Brasília gostaria de saber se você já foi tratado por algum desses sintomas ou condições que você mencionou para ele. Se você tem alguma alergia que conheça, mencione-as a ele, pois isso o ajudará a planejar um plano de tratamento para você, tendo em mente a medicação que lhe foi prescrita no passado. Também não se esqueça de mencionar o nome, a dose e a frequência desses medicamentos.

Como diagnosticar e tratar a rinite alérgica e não alérgica

Como diagnosticar e tratar a rinite alérgica e não alérgica

Rinite é uma condição médica que é causada por inflamação das mucosas nasais. Rinite alérgica é frequentemente causada por alérgenos como poluentes e partículas, enquanto não-rinite alérgica é uma forma mais grave de rinite. A rinite é muitas vezes associada com o sistema imune. Os alérgenos agem como um gatilho que inicia as irritações como espirros, coceira nasal, olhos inchados e alto nível de prurido. O tratamento da rinite é essencialmente necessário para levar uma boa saúde física.
 Como diagnosticar e tratar a rinite alérgica e não alérgica
Alérgica e não-alérgica Rinite

Um alérgeno é considerado um constituinte que é inofensivo na natureza. No entanto, ele pode provocar doenças como a febre dos fenos e rinite para muitas pessoas. Alérgenos mais comuns são poeira, pólen, os ácaros e partículas de ar. Histamina que possuimos naturalmente dentro do nosso corpo nos protege do impacto dos alérgenos. Uma coordenação desequilibrada de histamina com o corpo leva a proteção inadequada de alérgenos. Fatores externos como fumaça, temperaturas extremas, tempo úmido, poluentes atmosféricos e perfumes tendem a agravar a situação em alguns casos. Os sintomas incluem espirros, nariz entupido, tosse, dores de cabeça, cansaço, dor facial. Às vezes, tende a causar erupções e eczema como sintomas.

Rinite nao alérgica pode ser hormonal. Variação hormonal em situações como a gravidez em mulheres adultas e puberdade em crianças pode afetar diretamente a imunidade. Outros casos são infecções virais e bacterianas, como a gripe. Enquanto uma gripe não dura muito tempo, sua extensão pode levar à condição crônica. Alguns alimentos não estão diretamente consideradas como alérgenos. Medicamentos e seu abuso podem também causar efeitos colaterais e promover rinite.

Como distinguir entre o alérgica e não-rinite alérgica?

O tratamento da rinite está ficando muito popular, e as pessoas estão sendo beneficiadas com ele. Mesmo as condições crônicas podem ser controlados sob supervisão médica. Uma pessoa pode levar uma vida saudável e confortável, optando por um tratamento de rinite. Tratamento da rinite requer uma boa dose de paciência e coordenação durante todo o tratamento. Sugere-se a visitar o seu otorrinolaringologista em Brasilia para o tratamento da rinite, em vez de tratá-la por conta propria, para a recuperação e controle sobre a rinite mais rápido.

O que é Sinusite e como ela é tratada

O que é Sinusite e como ela é tratada?

A inflamação dos seios provoca sinusite na cavidade nasal. Ela é muitas vezes considerada como uma infecção bacteriana, como são os casos mais comuns de sinusite. No entanto, a infecção fúngica pode também causar a sinusite. No caso, a sinusite dura menos de oito semanas, que é considerado tratável. Quando a sinusite dura mais tempo do que isso, especialistas em otorrinolaringologia definem como crônica, e isso só pode ser controlada com medicação ou cirurgia.

O que é Sinusite e como ela é tratada

A sinusite pode ser confundido com a gripe devido a várias semelhanças nos sintomas da fase inicial. Ignorando a sinusite pode levar a uma condição crónica. O problema pode até começar com um resfriado comum e pode levar à sinusite. Se a gripe é mais duradouro do que o esperado, é o tempo para visitar seu otorrinolaringologista no Brasil.

Como identificar o Sinusite?

O congestionamento nasal é o sintoma mais comum na sinusite. As passagens nasais não receberem fluxo de ar suficiente e permanecem congestionadas e com muco. A tosse, mau hálito, febre, a dor no rosto e fadiga podem ser sinais de sinusite. Se você sentir que você perde o olfato muito frequentemente e fica com dor na gengiva e os dentes, você deve procurar ajuda médica.

Diagnóstico e Tratamento

O otorrinolaringologista realiza exame nasal e usa equipamentos como tomografia computadorizada e endoscopia nasal. Os antibióticos são frequentemente prescritos depois de um diagnóstico bem sucedido.

Para condições crônicas, poderá ser necessario cirurgia. Os medicamentos anti-inflamatórios, como anti-histamínicos e corticosteróides tópicos só são prescritos quando todos os tratamentos não se beneficiam. Sugere-se sempre a seguir os limites prescritos enquanto consome corticosteróides, uma vez que pode resultar em efeitos colaterais.

Recomenda-se consumir líquidos como sucos naturais, água e bebidas quentes em sua dieta. Analgésicos são bastante eficazes para a dor; no entanto, você deve consultar o seu médico otorrinolaringologista em Brasilia antes de tomar. As lavagens salinas são muito uteis . Se você estiver em prescrição de antibióticos, sugere-se a cuidar da dieta. Existem vários casos de sinusite que foram tratados com sucesso. Manter uma atitude positiva e paciência durante o tratamento pode ajudá-lo no tratamento de sinusite de forma mais eficaz.

ortodontista

Papel Do Ortodontista em Sua Saúde Oral

Ortodontista é um especialista em odontologia avançada que lida com dentes mal posicionados na mandíbula. Problemas dentários dão origem várias queixas físicas e emocionais. O que poderia ser pior do que uma situação em que você é incapaz de expressar o seu sorriso, só porque seus dentes são alinhados de forma inadequada? O que você faz quando seus músculos da mandíbula dão origem a dor no ombro e dor de cabeça insuportável? Qual é a solução para a cárie dentária incontrolável mesmo depois de tomar medidas preventivas, devido dificuldade para higienizá-los? Bem, aqui é onde o ortodontista seria de grande ajuda. Ele iria realizar um exame odontológico que inclui raios-x, fotografias e modelos de testes de gesso, etc. Ortodontistas são responsáveis ​​por trazer de volta sorrisos perfeitos no rosto das pessoas.

ortodontista

 

No que os ortodontistas trabalham?

No alinhamento dos dentes, questões como overbite, underbite, espaçamento, mordida cruzada, linha média não centralizada e apinhamento dentário são problemas  especificamente tratados pelo ortodontista.

São utilizadas várias técnicas e inúmeros tipos de aparelho, dependendo da complexidade do problema e da idade do paciente, podendo ser utilizados aparelho fixos, removíveis, estéticos, ‘“invisíveis”, ortopédicos, entre outros.

Sugere-se de levar seu filho para o ortodontista o mais cedo possível,  na fase inicial de seu crescimento para evitar as complexidades naturais e obter resultados o mais breve possível. No entanto, as pessoas podem ser  diagnosticadas em todas as fases da vida, embora os resultados possam demorar mais tempo para apresentar resultados.

O custo e o tempo de tratamento variam de caso para caso. Com a abordagem certa e paciência suficiente, o ortodontista pode realmente lhe proporcionar um belo sorriso.

septoplastia otoface

Septoplastia

Lembre-se de como animado você estava quando você decidiu se livrar de suas complicações septo nasal. Você deposita confiança absoluta o médico para corrigir o seu alinhamento, ea cirurgia é feita. Bem, agora quando é realizado com sucesso, você deve cuidar de alguns pontos-chave para recuperar corretamente.

Septoplastia

1. Visite seu cirurgião regularmente.
É verdade que você é feito com a cirurgia. No entanto, você precisa dar regularmente uma consulta ao cirurgião.

2. Evite sugestões
É bem possível que o seu amigo ou um vizinho pode começar a dar-lhe algumas sugestões.

3. Preste atenção na respiração
Experimente e pratique a respiração usando sua boca ou como sugerido pelo cirurgião. Um umidificador também pode ser necessário. Trate suas atividades respiratórias com cuidado.

4. Evite praticas ou técnicas instantâneas
Você pode sentir que seu nariz está bloqueado ou algo está bastante desconfortável. Não tente fazer algo que você não tem certeza. Em tais situações, tente relaxar e manter a paciência e contate o otorrino.

5. Não entre em pânico
Pode ser possível que o seu nariz sangre. Você não deve entrar em pânico nessas situações. Em vez disso, chamar alguém para ajudá-lo e consultar o médico em caso de emergência.

6. Evite atividades extenuantes.
Seu nariz não é apenas uma parte do seu processo respiratório, mas de todo o seu corpo. Tensão ou tensão em qualquer parte do corpo pode levar ao bloqueio, complicações respiratórias e inflamação durante o seu processo de cura.

7. Aceite a mudança
Depois de uma recuperação bem sucedida, você pode encontrar uma mudança no olfato e respiração.