Uma visão para a apnéia do sono: sintomas, efeitos e tratamentos

Embora a apnéia do sono soe mais como um distúrbio do sono, ela está intimamente relacionada à saúde otorrinolaringológica. Na maioria das vezes as pessoas relacionam-se ao ronco, mas é um problema grave que pode afetar a saúde humana. Nos próximos minutos, estaremos tomando insights sobre a apnéia do sono, compreendendo os fatores de risco, sintomas, efeitos na saúde e tratamento, encontrando um caminho para um estilo de vida mais saudável.

Em palavras simples, a apnéia do sono é uma condição na qual o paciente começa a sentir perda de respiração ou falta de ar durante o sono. No entanto, existem tantas razões diferentes por trás da condição que só poderiam ser diagnosticadas e tratadas com atendimento otorrinolaringológico especializado. Apnéia do sono não se limita apenas ao ronco alto e pode-se experimentar muitos sintomas graves ao lidar com a apnéia do sono.

 Sleep Apnea: Symptoms, Effects, And Treatments

Sintomas

Alguns dos sintomas comuns que as pessoas começam a experimentar com apneia do sono incluem roncos frequentes, respiração pausada, asfixia, insônia, sensação de inquietação após o sono, dores de cabeça matinais, fadiga, falta de concentração, irritabilidade, perda de memória e redução de certos casos. em desejos sexuais.

Fatores de risco

Embora não exista um fator de risco específico que possa levar à apnéia do sono, há certos fatores de risco importantes que devem ser bem compreendidos para evitar a doença. Contando com os relatórios e estatísticas, as pessoas que estão tendo alto peso corporal têm maiores chances de apneia do sono. Além disso, é mais prevalente em homens, pessoas que estão na meia idade e aqueles homens ou mulheres com tamanho do pescoço superior a 40 cm. Também pode ser encontrado em pessoas que sofrem de hipertensão e aquelas que estão tendo um problema semelhante em sua história familiar. Portanto, é essencial que todos os fatores de risco potenciais sejam compreendidos e controlados para uma boa saúde.

Efeitos na saúde

Além disso, a apnéia do sono também pode levar a problemas de saúde significativos que podem afetar significativamente sua saúde geral. Alguns dos efeitos a longo prazo que você pode experimentar com apnéia do sono incluem preocupações com a saúde mental, pressão arterial elevada, refluxo ácido, uma maior porcentagem de colesterol no corpo e açúcar no sangue, juntamente com a fadiga física.

Tratamento

Entendendo todos os efeitos sobre a saúde e os fatores de risco da apneia do sono, é necessário entender todas as opções de tratamento que podem ser seguidas para evitar a apnéia do sono devido a distúrbios otorrinolaringológicos. Na maioria dos casos, os especialistas em otorrinolaringologia geralmente adotam esses processos comuns de tratamento, como:

Redução dos cornetos superdimensionados

Remoção de pólipos no nariz ou seio

Redução do tecido sobredimensionado no palato mole ou na úvula

Septoplastia

Remoção de amígdalas ou adenóides.

Para qualquer conselho ou assistência médica sobre apnéia do sono, ligue para nossos especialistas!