Otorrino Brasilia Dicas Para Evitar Sinusite

Problemas de sinusite não são fáceis de identificar, a menos que você comece a sentir dor e infecção. Geralmente, as pessoas nem se importam com a sinusite até chegarem a alguns problemas de saúde. Otorrino Asa Sul está muito bem informado sobre sinusite para evitar muitos tipos de problemas relacionados ao ouvido, nariz e garganta. Aqui temos uma lista de algumas dicas que podem ser seguidas por qualquer pessoa para evitar problemas de sinusite devido à má saúde dos seios nasais.

Garantir a limpeza: o passo mais básico que pode ser tomado para evitar a infecção sinusal é garantir a limpeza e começa com as mãos limpas. Isso ocorre porque as infecções virais relacionadas ao sistema respiratório são desenvolvidas devido a bactérias e vírus entrando em seu nariz através de suas mãos. Esta é a razão pela qual as crianças sempre são orientadas a manter as mãos afastadas do nariz e sempre limpas.

Otorrino Brasilia Dicas Para Evitar Sinusite

Quando você está altamente exposto a áreas que são públicas e comuns, como teatros, complexos esportivos, etc., embora sejam mantidos para limpeza, mas eles são o centro de germes. É muito importante que você considere a saúde de outras pessoas por meio de etapas preventivas. Evite espirrar sem cobrir o nariz, fique longe de pessoas com problemas respiratórios. Você também pode tentar curar o ambiente da sua casa para remoção de bactérias e contar com remédios naturais como o soro fisiológico.

Evite os alérgenos: você não pode ver a olho nu, mas há tantos alérgenos no ar dentro de sua casa. Assim, você deve limpar sua casa com um aspirador de pó pelo menos uma vez por semana. Enquanto a necessidade de limpeza fica mais importante quando você tem animal de estimação em casa. Você deve garantir o uso de uma máscara para evitar que partículas de poeira entrem no nariz, provocando infecções sinusais. Certifique-se de lavar as fronhas, cobertores e lençóis de cama todas as semanas. Você também pode cobrir seu colchão com coberturas à prova de alergia. Além disso, se você tiver animais de estimação em casa, prefira mantê-los fora da área residencial e escove-os com freqüência para minimizar o derramamento.

Umidade como uma vantagem: se você tiver passagens nasais hidratadas, seria mais fácil para o funcionamento adequado. Passagens nasais secas durante o tempo seco, como no inverno, podem causar problemas de sinusite. Assim, você deve preferir ficar hidratado e usar sprays salinos como uma cura. Certifique-se de evitar os descongestionantes.

Caso você desenvolva uma infecção sinusal com duração de mais de seis meses, deve visitar a Clinica Otorrino Brasilia para aconselhamento e tratamento.